quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008


UMBIGUISTAS.



Estava eu em alguns momentos de reflexão (em outras palavras, fugindo do trabalho chato.). Tentando dimensionar o tamanho do horizonte (É, entrando numa piração mesmo). Sentada a frente do computador, pensando nos sites que se encontravam em meu navegador e logo assim, senti uma leve depressão.Dei-me conta de quão pequeno estava meu mundo naquele momento. Sempre os mesmos sites. Os mesmos conhecimentos. As iguais noticias apenas com a mudança de personagens. “- Mas o mundo é do tamanho do que eu quero enxergar!” - Cheguei a conclusão. E sim, ele pode ser sempre maior. Infinito, eu diria mais.

Imediatamente comecei a navegar por sites que antes eu nunca estive. Li blogs de jornalistas famosos que antes nunca me importei com as opiniões. Concordei. Discordei. Refleti. E com certeza, aumentei meus horizontes.

Qual é o seu medo em ir além? O medo do julgamento? O medo do desconhecido? As pessoas se fecham em grupos, rótulos e mundos, sem se darem conta que com isso só perdem. Importam-se com acontecimentos e causos minúsculos, quando na verdade, o problema ou a solução pode ser absurdamente maior.

Por que para você é mais cômodo olhar o quintal do seu vizinho do que tomar conhecimento com a guerra que aterroriza o outro lado do mundo? Por que para você mal lhe importa quem é o deputado que assumiu o partido do PSDB (José Aníbal) ou se há a CPI do Cartão, quanto mais quem está ganhando as eleições americanas?

Seu mundo é tristemente pequeno. Sua visão penosamente limitada. E aí entendo, que o mundo é dos espertos mesmo, de que sabem ver além.Como a grande sacada da Globo... Para nós, a vida toda se resume numa casa.




HEYYY PESSOAS !!!!!!!!!!!

Por causa de insistentes (dois) pedidos, estou chegando agora, ajeitando uma coisa aqui e ali. Mas para quem me conhece essa é realmente minha casa já. Sejam todos bem vindos a CABANA! Voltarei a escrever neste espaço até Deus sabe quando de 15 em 15 dias. Mas nem preciso dizer que tudo dependerá dos comentários feitos, não é??? Portanto, me dêem também as boas vindas. Fico muito feliz em poder voltar a escrever para todos vocês.

Beijos, beijos, beijos.

8 comentários:

Jana Figarella disse...

opaaaaaaaaaaaaa
os leitores agradecem!!!!
tem que colocar o texto que vc escreveu aqui na cabana rs rs
e dizer pra quem foi rs rs rs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

é...


Luiz

Unknown disse...

hahahahahaha...e digo mais ha pessoas que o limte é tanto que para e não realiza sonhos, que a lista de próximo ano fica gurdada na gaveta sem realizar.

Qto vc voltar a escrever tava demorando né?
E que bom q voltou e tb com otimas sacadas no texto...afinal não é só a globo que sabe olhar longe.
Chega...bjs!!!

Juliana Aidar Garcia disse...

AEEEEEEEEEEEEE
VIVA VIVA VIVAAAAAAAAAAAAA
Que saudades dos seus textos!!!

Pra variar mandou bem, uma parte do texto vale pra mim viu, mas to dando meus passos para melhorar :-D

ÓTIMAS VINDAS ÀS LETRINHAS

TE AMO

beiJUcas

João M disse...

Aeeeeee

Falou e disse, Li!

Beijos

Anônimo disse...

tem que colocar fotos...só leio figuras...preguiça...rs
Bjos

Ariane disse...

Eu tava com saudade dos seus textos, não dá pra ficar sem ler suas cronicas e opiniões é sempre bom pra exatamente isso que vc escreveu, abrir meus horizontes e me importar com coisas maiores e deixar as pequenas e sem importancia para os pequenos.

Beijossss LI DE OLiVEIRA!!

Anônimo disse...

Do jeito que a li gosta!!

Leitura dinamica......Gostei da foto.
sia o mala do Madeira entra o Malinha do J Anibal.....

Vamos atrás do horizonte, ou melhor: encontrar o pote de ouro no final do Arco Iris.

Beijos

Johnny