quarta-feira, 13 de agosto de 2008



O DIA SEGUINTE


O despertador toca... Aquela música que quando você a escolheu como toque parecia ser agradável. Mas não, ela é chata pra caralho! Você tenta convencer seu cérebro que hoje é domingo, e você nem precisa abrir o olho. Só dar aquela puxadinha no edredom para tampar a claridade, suspirar... Sorrir... E dormir !!! Mas nãoooo. Hoje é uma droga de um dia de responsabilidade.

Ontem, aquela noite linda. Conversas. Cervejinha. Amigos. Cerveja... Um bom jantar... Breja gelada!!! E vamos que vamos. Tudo é lindo e a vida é cor de rosa. Mas me diz quem inventou a droga do dia seguinte? E a porcaria da ressaca, quem foi? Diz para mim quem foi, que eu pego de porrada, fácil !

Claro que seu chefe vai ser incapaz de compreender que você teve um momento “out stress” na noite passada, que ainda estava sob esse processo hoje pela manhã e precisava ficar dormindo. E que isso iria contribuir com seu desempenho na empresa. Um funcionário descansado é definitivamente, um funcionário mais produtivo. Mas não, ele não quer nem ouvir sua desculpa para o atraso.

Então, você abre aquele pesadelo de planilha e começa a olhá-la. Você vê um monte de letras e números. Mas estão todos brigados, porque não se encaixam e não formam palavra nenhuma. Desiste da planilha.

Abre seu outlook. E-mails. Ler e-mails para pegar o tranco dos acontecimentos. “Shampoo Esperança”, não este não interessa. “Obrigada pelo retorno” bla bla bla. “Conheça nossas novas promoções”, ah pro inferno com isso! Deixa os e-mails pra lá, não tem nada de interessante.

O telefone toca. O chefe. Mil recomendações. Duas mil tarefas. Três mil e duas perguntas e desliga. Viro para pessoa do meu lado e pergunto: “Qual foi a primeira coisa que ele disse?” , a pessoa responde “Bom dia provavelmente”. Ok, vou tentar me concentrar nesta primeira ordem então. Um passo de cada vez.

A cabeça roda. O corpo pesa. Café! Por favor, café!

O fornecedor te liga. O cliente te cobra. O chefe “te grita”. E você os olha como tudo acontecesse em slow motion, e tenta entender porque eles correm... Por que falam alto? Por que não somem?

Se Deus quiser falta pouco pra 18hs. Olha o relógio esperançosa... 09:45hs.

Oh, droga! Nunca mais eu bebo. Certeza.

11 comentários:

Juliana Aidar Garcia disse...

Nunca mais bebe o que ? Coca-cola? haha

beiJUcas

João M disse...

Já passei por isso, há muito tempo.

Beijos

adrianomendonca disse...

Acorda, desperta e mais bela ainda segue seu dia.

Anônimo disse...

helpmeplisssss

Chico disse...

eu te falei pra tomar um copo d'água entre uma e outra.. mas vc não me ouve..

LEEMAX disse...

Ha, já experimentou matar alguém da familia?....seu chefe morre de dó e ainda te dá mais uns dias pra se recuperar....rs....só não pode ser pego no happy hour....rs....bjs

Unknown disse...

Esses despertadores são mesmo um problema, hj o meu caiu na minha cabeça.
Agora se resolver matar alguem da familia q não seja eu...
Qto a ressaca de vez em qdo não tem problema vc acerta a planilha de tarde...q vc ja vai ta acordada.
è o Chico te ensinou direitinho e vc foi rebelde e não fez.

Ju Hilal disse...

Oi Li,
Passei por aqui para conhecer o blog e dar um alô. Adorei os textos. Muito bons.
Voltarei sempre.
Beijão

Lutty Rolhvagenes disse...

Trabalho com adolescentes. Meuy problema é ainda maior que o seu. Imagine a sala de aula com 45 adolescentes logo às 7 da manhã...?
Pense que tudo pode piorar. Largue o emprego e dedique-se à vida etílica e sem stress.

Beijozzzz...

pensamentosargonicos disse...

Eu dúvido da última frase ... rsrsrs
saudades
bjaum

Nill Santos disse...

Se For dirigir naum beba!!

Ma s se for beber me convida po!!

aushsahushua