terça-feira, 23 de dezembro de 2008

.


PARA O NOVO ANO...

Mila Isa estava deitada com as pernas pra cima do encosto do sofá e sua cabeça pendia pra fora dele de ponta cabeça, seu analista Dr. Joelson Tadeu apenas a observava em silêncio com aquele ar blasé de todos os psicoterapeutas.

- No ano que vem quero fazer tantas coisas! Estou tão animada, eufórica. Vou lavar meu carro toda semana! Dr. Joelson Tadeu limitou-se apenas em firmar o olhar sobre ela. - Ah eu sei! Eu não tenho carro. Mas não tenho carro AINDA! Ano que vem eu pretendo comprá-lo. Vou comprar prata, porque o João Gilmardson me disse que é a melhor cor, porque se riscar não vai aparecer.

Mila Isa calou-se diante o pigarrear do Dr., pensou e continuou a falar.

- Ta, ta certo que eu terminei o namoro com o João Gilmardson, mas ano que vem ele pode mudar! Eu acredito nisso. O que foi? O que ta me olhando dr? Ahhh só porque cheguei aqui algumas vezes chorando? Bobagem minha, o ciúme do Gigi é só para me proteger. Sou uma boba, não vejo maldade nas pessoas. O que ééééé?? Para que me olha assim?? Não disse que sou boba em relação a ele! Sou boba em relação a mim...

O Dr. Olhou para cima, respirou fundo e voltou com o olhar mais sereno para ela.

- Ah lembrei-me de outra coisa que eu quero. Quero voltar o contato com meus amigos antigos. O Orkut está aí, uma facilidade tremenda. Quero conversar com eles, saber como eles estão. Como a vida a anda. Porque sabe né, a minha vida tão corrida acabou me fazendo distanciar-me deles um pouco. O que é? Ta me olhando de novo. Não, o Gilmardsonzinho não tem a ver com isso. Foi meu trabalho!

De súbito ela levantou do sofá, andou de um lado para o outro na sala , enumerou nos dedos algo em pensamento. E deu voz, por fim, ao que pensava.

- Quero pintar a parede da minha sala. Voltar a estudar inglês. Aprender a fazer o pudim de leite da minha mãe. Acredita que eu ainda não pedi a receita do pudim para ela? Sempre quis! Deixar o cabelo crescer. Doar dinheiro para alguma instituição. Depilar. Ah chega de usar gillette, me deixa com a pele irritada. Depilação vai ser um alivio! Ah uma coisa com certeza, parar de gastar com supérfluo. Jamais!! Jamais mesmo que vou comprar uma roupa sem ter tanta vontade de comprá-la. Parar de abrir a geladeira também e ficar procurando coisas sem precisar. Porque por Deus, COMO EU PRECISO EMAGRECER! Isso é o topo da lista. O máster blaster mega necessário para o ano que vem! Aiii Dr. Vai ficar aí só me olhando? O que é heim?

- Na verdade não, Mila, o mais importante desta sua lista de desejos é você colocar prioridades. Enfim, deu sua hora. Nos vemos o ano que vem ! – Dr. Joelson Tadeu era a calmaria em pessoa.
- Para ser sincera, no ano que vem eu também quero parar com a terapia Dr...




HEYYYY QUE 2009 SEJA LINDO !!!!! QUE TUDO QUE APRENDEU ATÉ AQUI SE APLIQUE COM SABEDORIA. E O QUE VAI SURGIR DAQUI PARA FRENTE SEMPRE SIRVA DE LIÇÃO. EU TO PRONTA E VOCÊ? SUPER MEGA NATAL E FELIZZZ ANO NOVO A VOCÊ, MEU AMIGO, E TODA A SUA FAMÍLIA.
BEIJO, BEIJOS, BEIJOS
Li de Oliveira

5 comentários:

Chico disse...

Demorou mas chegou heim!
A correria também te impediu de postar mais é?

Feliz Natal e um excelente 2009 também para a escritora!
E sem terapias.. pelamor!!!

João M disse...

Voltaram os ares de "Consultório Virtual", Li??? :)

Feliz Natal e um super 2009 pra você e todos que te cercam.

Beijos

Anônimo disse...

Eu não precisava repetir, mas continuo me identificando com esses seus textos...
Apesar da distância, penso muito em vc e desejo toda a felicidade que vc merece...
Que esse Natal se lindo e que 2009 venha com força total e muitas coisas boa...
Bjokasss Lilika...
Ahhhh: Não deixei de te amar...

Juliana Aidar Garcia disse...

Minha vida ta assim, cheia de planos de mudanças, mas uma parte virou caso de emergência pra eu colocar em prática, saudades dos seus texto

Espero que esteja tendo um feliz Natal e que a passagem do ano seja mais feliz ainda, pra dar continuidade o ano todo.

Te amo

beiJUcas

Ana Palíndromo disse...

Eh li,
engraçado ver o meu primeiro post ...batendo com o seu post aqui.

a gente nunca sabe o que realmente quer fica ocupando o tempo tentando ver as prioridades...
acho que eu to um pouco confusa ultimamente ....rs
deu pra perceber?
se cuida
bjo