quarta-feira, 7 de outubro de 2009

OLIMPÍADAS 2016

Maria Marta vestia uma camiseta verde e amarela. Estava ajoelhada em frente a TV e batia palmas curtas e seguidas. Em seus olhos um brilho passeava e as vezes deixava escapar uns gritinhos de contento.

Quando Eder Gilson chegou em casa, dar de cara com esta cena foi algo que ele não compreendeu muito bem. O que ela estava fazendo ali vestida com aquela roupa gritante?

- Oi meu bem, ta tudo bem?

- AAAAAAAAAA !!!! Você já está sabendo?? “Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor,,,”

- Ta me perguntando se eu já sei que é brasileira? Olha, meu bem, eu desconfiava disso desde que nos casamos, afinal não precisamos de nenhuma documentação especial por você ser estrangeira.

- Ah ah, super engraçado Eder Gilson... To falando do Brasil !!! To falando da Olimpíadas 2016!

- Ah, é disso? Isso é uma palhaçada.

Nesse momento Maria Marta se levantou, colocou a mão na cintura e o mirou com o olhar fulminante.

- Como é que é Eder Gilson?!

- Mio Amore, isto é só para embolsarem mais verba pública!! Você acha mesmo que os palhaços desses políticos que estão no poder vão conseguir estruturar tudo? Não tem por onde!

- O que não tem por onde é a sua ignorância! É por causa de pensamentos pequenos e estacionados como o seu, que nosso país se atrasa para ir em frente! Porque é muito comodista pensar que nada vai dar certo, em vez de arregaçar a manga e se oferecer como voluntário para ajudar. É muito difícil para as pessoas negativas, COMO VOCÊ, acreditar e até mesmo ajudar para que as coisas possam funcionar. Se cada brasileiro tiver a consciência da importância deste evento para a economia do Brasil, não diria tanta merda. É, ta olhando o que? Falei MERDA mesmo. Porque me revolta saber que dentro da minha própria casa tenho alguém que desmerece o próprio país que mora!

Eder Gilson estava pasmem. De onde tinha vindo tanta revolta e descontrole? Maria Marta falava visivelmente afetada. Calorosa em seu discurso mal se dava tempo para respirar enquanto falava.

- Meu bombom, presta atenção, você está sendo ingênua com todo esse discurso patriota. Que dia do mês é hoje?

- 07. - Respondeu ela seca e com o tom de voz de quem estava profundamente contrariada.

- Dia 07... Quinta passada , você tava... Se tava quer dizer que não... Então...

- De que droga você ta falando Eder Gilson?

- Nada minha chuca, to pensando alto, para ver se ta na época da sua TPM.

- Vai pro inferno ! Só porque tenho orgulho da conquista do meu país, só porque sei valorizar o lugar onde eu moro , só porque não sou mimada e absurdamente infantil em achar que qualquer outro lugar do mundo é melhor que aqui, eu tenho TPM? Quer saber? Vou te dizer um lugar bacana então para você dormir e acordar...

- Do que falando? - levantou a sobrancelha desconfiado.

- To falando do sofá Eder Gilson. Você vai dormir no sofá. E olha só, tem mais Sr. Judas. Não gostou? Porta da rua, serventia da casa. Ou melhor ainda, aeroporto, serventia do país. - dito isso ela se retirou da sala e adentrou ao seu quarto, atirando para fora o travesseiro dele e um edredom, para em seguida bater a porta. dood

6 comentários:

Fernanda disse...

Tá falando sério???

No sofá??...rs

Bjo

Ariane disse...

Meu Deus!!! Definitivamente ta de tpm....

Concordo com o ponto de vista dos dois e agora!!!

Bom o fato é: o Rio vai ser reformado, isso é maravilhoso por ser nosso cartão postal mundial. Mas q o governo vai encher o bolso, ahh isso vai!

Juliana Aidar disse...

tb tenho os lados, até que acredito que com a ajuda de fora será possível montar uma boa estrutura, segurança e tal, mas e o dia a dia do brasileiro? Educação, saúde? Pra essas horas 'não tem condições' pra melhorar né! E o depois como será? Vai melhorar ? Ou voltar como exatamente é ? Será como no panamericano? Enfim, prós e contras né rs

beiJUcas

Ari Meireles disse...

huahuahuahua...eu acho q ele ta certo ela tava de tpm mesmo....
ir pro sofa por causa disso...

Anônimo disse...

Ta a resposta foi boa, eis eu aqui...Eu to esperando pra ver no que vai dar isto das olimpiadas né...portanto minha postura ñ se enquadra com nenhum dos dois,rsss. Mas ela deve ta de tensão pós menstrual!
bjinhos
Helba

Felipe disse...

Putz, mas tb quem mandou ele mencionar a TPM?? Amador....