quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A COMÉDIA DA VIDA PRIVADA

Hoje em dias as crianças que escutam da sua tia gorda: “Ah como ele é engraçadinho.”, o olho logo brilha e já pensa logo: “Vou largar a escola porque, sendo assim, eu já tenho profissão! Vou ser comediante de Stand Up.

Pensa numa mamata. O cara vai ao teatro com a roupa do corpo mesmo. Sem grandes produções. Ou de repente pra ele, ele ta produzido. Esses dias fui ver uma, o cara estava com uma dessas camisetas que tem um smoking desenhado, que por si só já é meio brega não é? Mas para melhorar (ou piorar) tinha um sinal de negativo e um de positivo em cima. Tudo bem, dou-lhes uns segundos para refletirem. E então? Chegaram a alguma conclusão da camiseta do rapaz? Enfim.

Mas continuando, o sujeito vai lá, sem nem precisar de um cenário e começa falar um monte de besteiras. Já reparou que eles têm sempre que tornar uma coisa normal, desconexa? Fazem uma ligação louca ou dúbia de uma coisa com a outra. E as pessoas riem do absurdo que seja. Exemplo: “OMO MULTIAÇÃO para lavar a alma do São Paulino” . E as pessoas riem.

Todo comediante de stand up tem twitter. E, por vezes, não há nada mais irritante do que twittes de comediante de stand up. Porque o cara acha que ele tem que ser engraçado o tempo inteiro, e aí começa a fazer comentários de coisas que não são para ter graça: “O que? Caiu o minhocão? Ah antes o de lá, do que o meu!”.

Acho que o maior medo desses comediantes é de não fazerem ninguém rir. Mas isso também é quase impossível, porque sempre tem um “foda-se” para salvar. Ele conta uma piada, ninguém se manifesta. Aí ele diz: “Não vão rir? Foda-se, já pagaram ingresso mesmo”.

E na platéia desses espetáculos? Sempre tem aquele mala que se acha mais engraçado que o próprio comediante, e aproveita as brechas do silêncio para fazer um comentário em voz alta. Estapafúrdio na maioria das vezes. Por exemplo, quando quer mostrar que não achou graça na piada e ainda usar um termo da moda: “Nossa, ri litros agora”. E o comediante devolve: “Ah meu querido, você baba quando ri?”.

Fico pensando se esses comediantes comem alguém. Porque pensa, tirar a roupa para um cara desse deve ser o mesmo que doar sua vida para público. Quem me garante que ele não vai dizer em teatro lotado que tem um peito maior que o outro. Ou então que você geme como ambulância no cio (lembra do que eu falei no começo de juntar assuntos em uma ligação desconexa?).

Ou seja, o cara que faz stand up, é só mais um cara que tem a cara de pau o suficiente de rir da desgraça alheia, ou que faz da sua própria desgraça uma piada. Que abusa de frases feitas, que você ta cansado de ouvir, o final da piada é sempre obvio, mas acaba rindo porque neste caso, até rir é obvio. É o cara que vai sempre pegar um pra cristo e dizer que ele só come alguém porque tem dinheiro. Ele vai sempre falar da última atualidade em tom de gracinha (ex: Hoje eu to feliz, vi que existe algo menor que meu pau, a saia da Geyse). Resumindo, é o cara que se nada mais der certo ele sabe que ainda pode virar comediante.

O que? Achou esse texto irrelevante? Foda-se, daqui 15 dias eu volto, você queira ou não. Zagallo que sabe das coisas.

11 comentários:

Juliana Aidar Garcia disse...

Independente como as pessoas resolvam fazer stand up, eu adoooooooooooooooooouro e dou mega risadas , uma terapia , preciso ir mais vezes

beiJUcas

Unknown disse...

hehheheheh...bom, se seria óbvio dar a risada eu não sei, mas engraçado ficou! Você ainda está vendo moça? Olha direitinho e com calma! =)

beijos, beijos

Anônimo disse...

Tem uns caras mto bons em stand-up. Mas agora que tá virando "moda" deve ter um monte de mala por aí. Entretanto, como tudo, aos poucos vai filtrando e só fica quem é bom mesmo. Bjs do Botter.

Chico disse...

Eu não vejo a menor graça nesses "pseudo comediantes"... A anos já não assisto programas de humor na TV (como Zorra Total).. Esses humoristas (meia boca) estão esculachando com o humor. Piadinha pra paulista sem graça. E meio mundo acha graça em tudo. Na boa.. não dou risada por qualquer coisa.

Até os títulos das peças e apresentações são sem graça.

"Monológos da Vagina" por exemplo. Tem algo mais sem graça?? Tem sim.. A peça em si! Como é desgastante..

Fernando Orpheu disse...

Vc tem um peito maior que o outro?!

Alfredo Karras disse...

Engraçado sou eu que levei um tiro, fiquei paraplégico, perdi minha noiva e ainda assim ganho a vida como chargista!!!

Unknown disse...

"Foda- se já pagaram o ingresso mesmo"...KSOKSPOKSOPKOSP¹²¹²
è tia vc deve ter razão eles não comem ng...um dia vi no twitter do Rafinha Bastos..."Hoje acordei com a macaca, sorte q minha mulher foi pra depilaçao" KSOKSPOKSOP²²¹
Quem ia querer dumir com alguem q no dia seguinte faria um comentario desses no TWITTER.../)

Ariane disse...

Tem que ser um genio pra ser bom comediante, os ruins sempre se vão mas os bons ficam e esses eu admiro.

Vc foi assistir? Detestou pelo jeito....

Raphael Mendonça disse...

Faz tempo que não comento né? Mas esse texto não vou deixar passar: odiei! Adoro stand-up sua tonta!

Luiz disse...

Um texto de humor negro, apresentado Sit Down, tal qual um Stand Up...

Acho que a raiva não deixou fluir...

Bjs

Unknown disse...

Então ta né como disse o o Chico não tenho paciencia nem para zorra total, nem gasto dinheiro com ingresso pra ouvir "foda-se...", então pra mim ta tudo normal, eles la e eu aki.