quarta-feira, 21 de abril de 2010

VIVER A VIDA

Esse texto era para ser um texto engraçado. Mas não vai ser. Porque não vou conseguir. Uma das minhas melhores amigas está com câncer. E isso muda tudo. Muda os conceitos de vida.


Às vezes na vida reclamamos de coisas idiotas, e não sabemos avaliar o que é um problema de verdade. Eu mesma, por esses dias reclamei de algo tão fútil que me sinto extremamente envergonhada de ter feito isso. O ser humano tem a capacidade de ser ridículo em suas reclamações e talvez o problema das pessoas seja a falta de problemas de verdade.


Quanto a minha amiga eu estou muito otimista. Sei que ela vai superar. E sabe por quê? Porque ao redor dela tem muitas pessoas que a amam e as boas energias hão de curá-la.


Soube da situação por email, e vi que ela enviou para poucas pessoas, quais ela intitulou como “meus melhores amigos”. Senti-me abençoada, de ter uma pessoa tão iluminada por perto e que me considerasse assim. Porque minha amiga é sinônima de força. É uma guerreira em sua luta, uma princesa em seus sonhos românticos. Minha amiga é única.


E então venho questionar a Deus, porque isso? Por que isso a uma pessoa tão boa? E Deus em sua sabedoria de certa forma nos mostra, que é para que tenhamos consciência que nossa vida é muito ampla. Com imensas possibilidades, e sendo assim, o pensamento pequeno, a atitude mesquinha, não cabe nelas. É para que eu, vocês e todos nós aprendamos que a vida vai sempre nos oferecer obstáculos para que nós percebamos o quão fortes somos e temos o poder de superar.


Logo, se você acordou hoje e pensou algo do tipo: “Que saco, não é feriado e eu tenho que trabalhar.” Em uma oração retire seu pensamento, pois, graças a Deus você é uma alguém saudável que pode se levantar para fazer isso. Graças a Deus você tem a oportunidade de realizar algo para si e para o mundo. O seu problema hoje, poderia ser a alegria de alguém muito próximo.


Saiba dar valor a vida que tem, porque a oportunidade de viver quando se vai, você não tem mais outra chance. Reclame menos. Realize mais. De menos importância as bobagens. Saiba agradecer mais pelas coisas simples! Seja mais vida e morra um pouco menos ao dia com seu pessimismo.


Minha amiga vai sair desta e nós ainda vamos enxergar tudo isso como um aprendizado de que a vida é muito mais que nós pensamos. Que a vida é simples, complicado somos nós. E acima de tudo: ame quem merece ser amado, porque o amor é que nos faz ver que todo mal pode ter cura.


Amiga, e esse Cara aí de cima heim?! Fanfarrão total. Como pode nos pregar essa peça? Mas você sabe, eu sei, ele também é justo. E por toda a sua luta, eu sei que ele vai te tirar desta ilesa. E eu vou estar do seu lado, antes, durante e principalmente depois. Porque depois vamos ter que bebemorar não é não? Opa! Só é. Fica bem amiga, que assim todos nós ficaremos. A doença do seu corpo é a doença da minha alma. Então, agora para de graça que eu sou toda boa e não posso ter isso ok? MELHORA PORRA! Rsrs Amo você mais do que imagina.


P S: O nome da minha será preservado. Não me perguntem quem é, peço que respeitem o meu momento, e o momento dela. Quem souber, por favor, não mencione. Obrigada.


5 comentários:

Ariane disse...

Tudo que digo é o seguinte, por experiencia propria que, quando estamos assim seriamente doentes a melhor coisa que as pessoas fazem é ficar perto de nós, não vamos contagiar ninguem!!!
É preciso dar abraço, ligar e perguntar como esta hj, fazer coisas q nos fazem rir nem que for contar uma piada! Tem que entender que nos sentimos sensiveis e estas horas é que vamos descobrir quem são os verdadeiros amigos....é só isso. Façam a sua parte!
Boa sorte com o tratamento amiga da Li e mantenha em seu coração somente a felicidade que ela dissolve qualquer cancer.

Juliana Aidar disse...

Com certeza ela vai sair dessa e vamos esbornear muito com ela pra comemorar

Amiga da Li e minha tb, tbg AMO VOCÊ

M@ disse...

Oi Li!
Sua amiga tbem é minha amiga e dou razão total as suas palavras! Ela é uma guerreira e isso é só mais uma pedrinha no caminho!
Parabéns pelo texto!
Lindo!
Beijos
Marcia

Ari Meireles disse...

Fé tenha muita fé, nessas horas o melhor é manter a alegria, a esperança, porque essa é a melhor forma de cura. Mas para aqueles momentos dificeis peça ajuda e corra pros braços das pessoas queridas, como fez agora. Não sei quem vc é , mas garanto que já esta em minhas orações e com certeza esta tempestade ira passar e logo como diz a Li vc estarão esborneando por ai.
Sorria, seja feliz aproveite seu dia e deixe de lado seu problema pq tudo ira se ajeitar e qdo perceber já estara bem.
Bjs pra vc , sua familia e seus amigos pq todos juntos serão sua força e sua paz. Tenha Fé.

Edison disse...

A Deus tudo pertence. Nesta hora vamos conversar com ELE e dizer de nosso amor por este ente que sofre. Pedir sua ajuda , sua bençao, sua orientaçao. E apos , fixarmos na esperança de que ela voltara simplesmente ao seu meio comum e todos estarao passando de maneira feliz e corajosa em sua caminhada terrena. E nos , agora, alem de torcer pela saude de sua amiga Li, vamos rezar . A oraçao tb cura. Ed