quarta-feira, 14 de julho de 2010

SÓ CASANDO!

Juliany Ferdinanda estava deitada na sua cama, com seu pijama Cor de rosa, as pernas pra cima e falando no telefone:

- Ai “abigãã” cansei sabe? Cansei! Eu quero amar alguém de verdade. Eu já estou numa idade que não posso mais brincar de delivery! Ligar para “aquele amigo” disponível e me satisfazer apenas. O ultimo que chamei, o Lucão, veio me dizer: ‘ Ai Ferdy borá colá numa rave nesse findi veio”. “Véio” abigã?? Veio é corno do pai dele! “Colá” numa rave?? Vê se eu tenho idade pra isso... Eu preciso ser convidada para jantares, para exposições, para lançamentos de livros. Não pra colá na rave!

Juliany Ferdinanda ficou em silencio por uns segundos escutando algo que sua interlocutora lhe dizia.

- E não é abigã? Não dá mais pra mim. Preciso estrutarar minha vida. Preciso ter paz. Não preciso mais de “paus amigos”. Preciso de conta bancaria amiga. Estabilidade amiga. Companherismo amigo. Na alegria e na tristeza. Sabe? Não os mesmos “é o que tem pra hoje” da vida!!!

Fez-se mais um momento de pausa. Juliany aproveitou para analisar se o esmalte do pé já precisava ser trocado, enquanto ouvia a opinião de sua amiga.

- Pois então, é isso mesmo, a gente tem que sacudir, senão o tempo passa abigã e baw baw! Never More! Eu não vejo a hora abigã, mas não vejo mesmo sabe do que? Adivinha. – houve uma parada dramática, daquelas do tipo que não é para pessoa exatamente responder, é apenas para que fique mais curiosa. – Do primeiro beijo!!!!! Você lembra abigããã! Lembra como é a sensação?? Conhecer alguém novo, aquele olhar tímido, aquela palavra de incentivo velada, a respiração que falha e então... O PRIMEIRO BEIJO! Aiii frio na barriga só de pensar abigã. Explorar uma boca diferente... como é que beija. Uiii me dá coisinhas. Ai abigã, acho que vou ligar pro Lucão essa semana, acho que to precisando. Mas foco, abigã. F O C O ! Nada mais de casinhos antigos que não nos levam a lugar nenhum. Agora que romance que me leve a algum lugar. Leve-me a Paris, por exemplo!

Mais uma vez Juliany Ferdinanda calou-se e deixou que sua amiga falasse. E enquanto concordava balançando a cabeça para o que escutava, também procurava pontas duplas em seu cabelo...

- Ah abigã... Eu sei que o negocio agora é renovar. Não, eu não vou mais ficar com os mesmos caras que me enchem o saco há tanto tempo e não me assumem e não me amam. Não se importam de verdade comigo! Só por que são gostosos? Só porque tem pegada? Ai e que pegada né abigã, meu Deus, tremo só de pensar na mão do Lucão. Aiiiiii FOCO abigã, vamos FOCAR! Vou pedir pra minha mãe rezar com mais ênfase pra que me arrumem um homem bom! Apesar de quem gosta de homem bom é seminário né? Mulher tem o defeito imenso de gostar de homem que não presta. Mas eu vou mudar abigã, eu vou mudar. Escreve aí! E não é pra escrever a lápis não... Escreve a caneta tinteiro minha querida!

Deixou mais uma vez sua interlocutora falar e enquanto isso retirou as bagunças de cima da sua cama... Riu alto e voltou a dizer:

- Escreve, to te falando, escreve que a partir de agora Juliany Ferdinanda só fica se for pra casar! Agora deixa eu ir domir abigã... Vou amanhã as 06hs andar de bicicleta no parque. – ficou muda por um minuto e tornou a responder – Como pra que abigã? Já esteve num parque bem cedo? Minha querida acorda pra vida. Parque bem cedinho é o que há! Só os médicos correndo. Os advogados andando de bicicleta. Os engenheiros fazendo caminhada, meu bem! Parque a tarde só tem vagabundo, mas de manhã só pretendente forte a marido!!! Abre o olho amiga, abre o olho que eu to te dando essa letra de bandeja heim...

7 comentários:

bre disse...

tava tentando lembrar qual que é esse filme do primeiro beijo, qual é? enqnt isso só no ligou chegou, ê! euheuehueheuehuehe....

já sei pq to acordando cedo esses dias, aviso divino, vou andar de bikes no vila lobos! hahahaha...

Sebas disse...

Putz! interesante! Cola certinho com o livro de Bauman - Amores Liquidos!

Bem para o analise!, e ainda com toque de humor! Gostei deste! (ia disser mais uma coisa e não lembro, rss :P)

Sebastian disse...

Putz! interesante! Cola certinho com o livro de Bauman - Amores Liquidos!

Bem para o analise!, e ainda com toque de humor! Gostei deste! (ia disser mais uma coisa e não lembro, rss :P)

Unknown disse...

hahahaha que ansiedade vai ter cenas do proximo capitulo, sera que ela consegue pelo menos um namorado?

Anônimo disse...

antigamente eu adorava ligar para meu quebra-galho.
coitado, o menino me liga ate hj e eu nem priu pra ele mais ;)
essa de so ficar rola mais nao, juliany ta certissima, talvez ela deva abrir seus horizontes ;)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Raphael Mendonça disse...

ótimo o post... mas a Li fazendo campanha pró-casamento é uma coisa BEM estranha!

Li, o que tá acontecendo fia? Precisa dum psicanalista? Terapia?

Bjoooooo

Lee Aguiar disse...

Bacana, gostei muito...
Tô indo comprar uma bicicleta Rss..