quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

NO EMBALO PARA 2011

Nesta história eu vou me chamar Amanda Claire ("eu" de eu mesma, como uma personagem só para fazer uma graça e não fugir do padrão.). E minha história, ou melhor, a história da Amanda Claire é um tanto quanto comum. Mas é a vida dela, e logo, para ela, especial.

Amanda Claire estava repensando em seu ano. Ano que voou. Parecia que 2010 tinha acontecido em 3 meses. Ficou impressionada por ser ver a poucos dias do final. E este ano que findava havia sido realmente bom para ela.

Não, ela não havia se casado, como sua mãe sempre desejou. Ou comprado um apartamento com muitas pessoas a sua voltam insistiam que ela tinha que o fazer. Mas este ano, ela havia sido mais livre. Foi mais madura nas decisões. Mais consciente nos seus planejamentos e mais certa de seu caminho.

Em 2010 Amanda Claire mudou de emprego. O que foi extramente gratificante a ela. E o que ela achava que trabalhava muito, mudou para trabalhar absurdamente mais. Mas o que importava, se ela fazia o que gostava? Alias, amava. E por todos os lados ela estava se sentindo compensada?

Neste ano tambem ela se livrou de algo. Uma amarra do passado que lhe fazia mal. Libertou sua alma disto e hoje caminha mais leve pela vida. Talvez um pouco mais triste, mais sem esperança. Mas isso, é algo que o Sr. Tempo há de recuperar para ela. E no fim, o acontecido tornou-se bom. Muito bom!

Amanda Claire recuperou amizades do passado. Viajou para lugares bonitos. Conviveu com pessoas que ama. Viu sua mãe mais vezes do que o costume. Dividiu com seu pai todos os momentos por qual passou. Cozinhou para quem a quer bem. Conheceu pessoas novas e descobriu carinho por elas. "Re"conheceu pessoas proximas, e descobriu nelas deliciosas amizades. Quase perdeu uma amizade que é muito especial, mas recuperou a tempo.

Este ano Amanda Claire começou tambem a criar o seu mundo exclusivo. A montar um "universo" exatamente como lhe agrada e ficou muito feliz quando viu que tudo conspirava a favor. Ao que tudo indicava ela escolheu mesmo o momento certo para transformar tudo. E a energia renovada só lhe trouxe felicidade!

Em 2010, era bem verdade, que Amanda Claire havia tirado férias do amor. E até mesmo desacreditado um pouco dele. Mas nem isso tinha sido ruim para ela. Aprendeu a se gostar mais. Comprovou o que sempre soube, que se vira muito bem sozinha. Talvez no ano que vem ela se de uma nova chance, mas enquanto isso não acontecia, ela ia continuar descobrindo o amor por si própria.

Portanto, ela só tinha a agradecer a tudo que havia passado!

O novo ano, de 2011, estava aí batendo a sua porta e com uma promessa fantástica de dar continuidade a tudo que vinha acontecendo. Amanda Claire iria fazer por onde. Afinal, em 2011 ela virará balzaquiana e isso haverá de ser especial não é? Nos vemos, então, ano que vem para contar as aventuras de uma mulher de 30. (Mas não ache que voce escapará de virar história também. Como eu dizem por aí, aconteceu, virou manchete. rs).

To de malas prontas, 2011, aí vamos nós. Até!

3 comentários:

Flávio Silva disse...

Bom saber que eu faço parte desse ano bom que tu passou Li!!! O Texto tá muito bacana, e que 2011 seja ainda melhor que 2010 pra ti!
Bjs

Roberta disse...

UHULLL!!!! Isso é o que eu chamo de sucesso! Parabéns, vc só merece o que há de melhor!!!
2011 será um ano de renovação, descobertas, realizações!!!!

beijosssss

Doutor do Lar disse...

Dessa vez vc escolheu um nome bonito pro personagem. Mas recapitulando 2010 foi mesmo um amor pra vc e que 2011 as conquistas sejam maiores e melhores. bjão