quarta-feira, 16 de março de 2011

O QUE VOCÊ FARIA?

Cleide Carmen e Jhoni Tadeu viam TV deitados na cama entristecidos pelos últimos acontecimentos noticiados. Parecia mesmo o fim dos tempos. Era como o apocalipse que tanto ouviam desde outrora.

- Jô-Jô o mundo está acabando... – ela disse lamuriosa.

- Que nada docinho, é uma fatalidade, mas nada quer dizer com o fim do mundo.

- Será? Estamos tão próximos de 2012, que fico realmente temerosa.

- Ah pronto. Agora um filminho besta dita as regras do mundo, do universo.

- Todo filme é baseado em algo.

- Ah claro que é. Sherek existe mesmo, não sabia? Alias, poderíamos aproveitar as férias de julho antes que o mundo acabe, e irmos para o Reino Tão Tão Distante. Já que todo filme é baseado em uma realidade.

Ela preferiu ignorar a ironia dele. O assunto era sério demais para criarem mais uma discussão naquele momento.

- E o que você vai querer fazer quando tiver a certeza que o mundo irá acabar Jô-Jô?

- O mundo não vai acabar. – ele falou entre os dentes cerrados.

- Ta Jhoni, supondo que o mundo irá acabar. O que você faria?

- “O que você faria se só te restasse esse dia? Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria...” – Jhoni Tadeu cantarolou a velha musica de Lenine.

- Fala!!

- “Andava pelado na chuva?
Corria no meio da rua?
Entrava de roupa no mar?
Trepava sem camisinha?

- Não fala isso!

- Isso o que?

- “Trepava”, palavra horrível!

- Mas não fui eu que disse! Foi Lenine! E outra coisa, se o mundo fosse acabar… Eu ia querer trepar. Pronto, ta aí.

- Que nojo!

- Ah vá. Por que, voce se o mundo acabar vai querer virar freira e ficar rezando ate o final?

- Virar freira não né? Mas sei la, eu acho que iria de encontro com minha família…

- Ah sim, e chorar ate o ultimo momento, da tristeza de vê-los morrerem. Bem inteligente.

- Poxa é mesmo né? Verdade. Acho que então pegaria o cartão de credito e ia as compras!

- Muito bem, fico impressionado como voce pensa com bastante cuidado no que ira fazer por ultimo na sua vida… Ate mesmo porque os shopping’s estarão abertos e cheios de pessoas trabalhando felizes da vida para vender para voce, passar o seu cartão no final do mundo. Imagina só? Era exatamente ali que eles iriam querer estar.

- Não tinha pensado nisso…

- Ohh serio?

- Poxa Jhoni, sera que voce pode pelo menos ser um pouco amoroso no final dos tempos? – Cleide Carmen falou magoada.

- O MUNDO NÃO VAI ACABAR !!!!! – suplicou ele desesperado.

- Nostradamus disse que sim!

- E quem é Nostradamus pelo amor de Deus??? Esse fulano ai disse: “Mil passará, mas dois mil não passará. “ E olha a gente aqui, 2011.

- Mas vai ver que ele não quis dizer 2000 com precisão. Você pelo menos vai querer estar comigo no fim dos tempos?

- Se voce prometer ficar bem louca comigo com uns birinights e curtir os ultimos momentos de vida numa boa, bora ae!

- Impossivel conversar serio com voce! Vou dormir. Vê se desliga a televisão quando for fazer o mesmo.

Ele ficou observando-a se ajeitar irritada na cama para dormir. Socar o travisseiro para afofá-lo, depois virar de costa e empinar a bunda para trás num aviso prévio que ele deveria manter distancia. E mesmo com todos os sinais aparentes que ele devia cessar a conversa por ali, ele ainda arriscou:

- Mas eu to falando sério, ta?

A única resposta que teve foi ouvi-la bufar e depois silêncio...

6 comentários:

Chico disse...

Que imaginação..
Casalsinho sem graça esse aí.
O final podia ser diferente Li!
Ele desliga a TV, observa ela empinando aquele bundão e prega fogo!
Aí sim podia acabar o mundo.

Agora olha só o conjunto de letras que o Blog pede pra eu repetir para postar este meu comentario!!!
Parece perseguição
"miessitu"

é mole??

Raphael Mendonça disse...

Li, concordo com o Chico, a hora que ela empina a bunda, o final tinha que ser diferente.

Aliás, pq vc não faz um blog tipo intercine da globo, onde a gente escolhe o final? ia sair mta merda iuahiuehiuhaiuhe

bjoooo

Unknown disse...

hahahaha...olha que eu pensei que ele ia fazer o que o Chico sugeriu...rsrsrs...é assim que eles funcionam.

Doutor do Lar disse...

Gostei da idéia do Raphael, na próxima faz um teste.

Roberta disse...

Bom, acabar na farra não é nada mal...rs

Chico disse...

É.. parece que o povo aí gostou mais do final que eu sugeri.

Na próxima Lica-feira, me consulte antes de redigir o final, ok?