quarta-feira, 2 de março de 2011

UMA REVOLTA FEMININA

Estou ficando preocupada comigo, psicologicamente falando. Estou de verdade cada dia mais apreensiva com meu nível de exigência. Estou aguardando por um príncipe encantado que não existe. E como eu sei que ele não existe, me abstenho dos outros. Outros plebeus ralés.

Quando vejo o atual comportamento da MAIORIA (maioria, maioria, MAIORIAAAA, ta bem claro?) dos homens, desanimo e penso em convento. De verdade. Ta é mentira, não penso em convento, mas penso em desistir de procurar ter a vida cor de rosa que meu livro de Ciências sociais dizia que eu deveria ter... (Sim, sou do tempo de “Ciências Sociais” e dai?), aquela historinha que o ser humano nasce, cresce, casa, se reproduz e morre. E pra fazer isso Sr. Livro? Tava é de brincadeira com minha cara, só pode!

Eu tenho o poder de achar defeito em todos os homens a minha volta. DEFEITOS em Caps lock. (eu sou do tempo de Ciências Sociais, mas também tenho tiradas moderninhas ta?). E isso que me preocupa. Eu estou míope para qualidades. Onde me curo?

Por exemplo, um cara que escreve errado é broxante! Vem me dizer que eu sou “limda” , “não fas acim que eu fico louco”. AHHHHHHH VA! “Acim” de C.. bom. Deixa pra lá. Mas não consigo relaxar (COM X!) e passar (COM DOIS “S”) por cima desse detalhe. É irritante!

Homens que usam apelidos genéricos para todas as mulheres do mundo. Eu tenho nome ta? Chame-me por ele, ok? Não vem com lindinha, flor, gata (principalmente GATA), pequena, amor (Amor é uma porra! Viva mais três encarnações antes de falar “amor” em vão.), meu doce (nessas horas tenho vontade de ser diabética.). Enfim, genéricos. Odeio. Cada um. Sei lá se isso é por falta de memória de lembrar todas as mulheres que eles TENTAM ficar ou é por preguiça mesmo.

Já repararam que os homens estão com sua ceninha ensaiadas? Antes de ficar te deixam recados, mandam sms carinhosos, vão aonde você provavelmente estará e depois que conseguem o que querem. Puft. Que nem Mister M revelaria a mágica do sumiço. Homens, por favor, me expliquem! Não subestimem minha inteligência, tenho total capacidade de entender porque fazem isso, se vocês me explicarem! As mulheres tem mau hálito ultimamente? Os desodorantes andam vencidos?? Eu juro, eu preciso de um porquê! O que há de errado com um segundo encontro?

Várias coisas me tiram o tesão de um homem. Conversar pouco. Conversar muito. Pouco ciúme. Muito ciúme. Voz fina ou estranha. Meias pretas esticadas até a canela e bermuda. Vídeo game demasiado. Time de futebol demasiado. Cerveja demasiada. Gosto musical duvidoso. Hábitos de moleque demasiado. Piadas em 100% do tempo. Mau humor em 98% do tempo. Brincadeiras repetitivas. Demora para responder no MSN. Submissão. Falta de atitude. Falta de opinião. Cobranças insistentes. Incapacidade de pedir informação. Não responder SMS. Achar que é a ultima bolacha do pacote. Falar frases prontas. Posso ficar ate amanhã falando?

To falando por mim, por varias amigas e pela novela Insensato Coração. Morte ao personagem do Lazaro Ramos! Morte a todos os homens irritantes da face da Terra. Vou ali na praça queimar sutiãs e não me esperem voltar. (e ainda vou cantando bem alto: “Será que o príncipe virou um sapo que vive dando no meu saco...”).

15 comentários:

Luiz Bombonati disse...

Quem não te "conhece", poderia "até" dizer que este texto é autobiográfico.
Mas como sei que sempre escreves sobre personagens, eximirei-me dessa troça, afim de manter o equilíbrio natural das esferas.
Muito bom!

Bjs

Raphael Mendonça disse...

Raphael Mendonça odiou isso.

Anônimo disse...

Mal amada do caralho!

Li de Oliveira disse...

Rsrsrs é tão homem, tão homem, que nem assinar o que pensa pode... rs

Li de Oliveira disse...

Alias, um comportamento desses, só reforça o meu texto de como os homens estão ultimamente. Obrigada Sr. Anonimo, por dar mais veemencia a minha razão ;)

Chico disse...

São "ene" motivos para os homens fugirem do segundo encontro. A propósito já debatemos esse assunto. Ou vc não lembra? Se quiser voltar ao assunto, em off, eu te conto porque nós Homens, fazemos isso.

Os principes encantados existem Li, mas eles não vão nas baladas.

Beijo pra vc chuchu! (rss)

Tiago A. disse...

Vou escrever o que? Os principes encantados existem, mas vc não vai achar eles passando cantadas na balada... eles mal sabem usar a internet... a arte da sedução eh dificill. exige treino, despreendimento e aulas de teatro...

Mari Hart disse...

Muito, muito bom! Acho que é o que todas nós mulheres bem resolvidas, 'vividas' e que se dão valor pensam mas muitas não assumem.

Acredito em 'príncipe encantado' sim, e acredito tb que ele pode estar na 'night" (como dizemos aqui no RJ) ,pq não!? Conheci meu marido assim que é uma peça rara de se encontrar por isso colei e não largo mais, rs.

Beijokas!

Ariane disse...

Eu concordo com o texto.

Principes encantado ate existe mas os homens tão com medo do envolvimento e escondem seu principe dentro de si.
Mas as mulheres tem culpa nisso viu, infelizmente o fato de hj em dia sermos mais independentes, liberais, capazes ou seja direitos iguais é maravilhoso pra nós masss isso não serve pra RELACIONAMENTOS!
Mulheres não se liberem tanto, não façam sexo com tanta facilidade, não vamos fazer exatamente o que eles fazem, somos diferentes! "ahhh essa ai é puritana, recatada, burra!"-alguns vão dizer. Escutem mais o que os homens estão falando em off de nós que vc vai ver quem é puritano. Ainda vivemos num pais machista e nao é agindo assim com tanta liberdade (ou seria melhor libertinagem) que vamos nos permitir amar,nos relacionar...isso tem que mudar mas depende de nós mudarmos algumas atitudes.
Homens não queremos sedutores de plantão ou conversas prontas mas amantes, namorados, maridos que venham com o amigo junto!

Fica aqui a minha indignação diante do momento entre homens e mulheres que este pais tá passando, tudo muito vazio.

Grande texto LI, polêmico como vc sempre é.

Juliana Aidar Garcia disse...

Sei que me incluiu nessa tb né, mas enfim amiga, gostamos dos homens, mas enfim, fazer o que né? haha
Mas até acredito em homens, não sei se príncipe encantado, que até querem um relacionamento mais sério, mas de repente alguns tem medo sei la, ou não encontraram a 'pessoa certa', mas enfim, não estou numa fase que com crença forte não haha.

beiJUcas

Unknown disse...

Tia Li, eu não vou dizer nada sobre esse assunto, pois meu lado feminista iria ofender alguns, tanto homens como mulheres. Sem contar que o assunto é chato de discutir, que nem política hehe Por isso resolvi dizer, que isso só reforça a minha idéia de que você quer um marido HHAHA FINALMENTE. Então quer dizer que você está pensando em príncipes encantados? haha Quando é que vem meu primo? *-*

cyber grill disse...

hahahaha...acho que tua sobrinha te deixou de saia curta.
Bom, ja sou casada mas tenho que concordar que hj em dia é cansativo ter uma conversa decente com homens, principalmente mais novos, parece que nunca sabem o que fazer ou dizer, e se encontram uma mulher inteligente, que sabe viver saem correndo, tenho que concordar com a Ariane tem muita mulher que precisa rever conceitos, mas os homens de hj deveriam conversar um pouco com os pais para agirem um pouco melhor. O Chico disse que vai te explicar, depois me conta, mas acredito que ele não entra nesse patamar de homens que tem medo do lobo mau...rsrsrs.

Roberta disse...

Que assunto!!!!

Por que eles fazem isso? Medo?! Apostaria algumas moedas no medo! Os homens hoje em dia se assustam com as mulheres independentes e objetivas. Hoje sabemos exatamente o que queremos e não aceitamos qualquer conversa. Estamos mais exigentes sim ...que bom! Por isso, os homens não conseguem nos bancar...não falo financeiramente, mas emocionalmente, no dia-a-dia, na prática!
Resultado disso é a individualidade, afinal, antes só do que mal acompanhada, certo?

Firmeza! E não desista! ;)

Giovanna disse...

Li, amiga, digo q pelo menos 59% dos homens são assim mesmo... mas não posso deixar de dizer q nós mulheres estamos cada vez mais exigentes... culpa das comédias românticas com homens perfeitos q fazem coisas perfeitas. Pé no chão é a base de qquer relacionamento. Principe encantado não existe, até pq não somos princesas encantadas. Temos TPM, somos ciumentas, chatas, possessivas, falamos demais, queremos demais e oferecemos de menos. Estou longe de ser feminista ou machista, mas sou a favor do equilibrio, sempre. Bjk!!!

Anônimo disse...

Você pelo visto é uma "forever alone"