quarta-feira, 13 de abril de 2011

MEUS TOMBOS, AS MINHAS VITÓRIAS

A vida nem sempre pode lhe oferecer flores. E nem sempre também você sentirá vontade de aplicar nesses momentos mais difíceis toda aquela conversa de superação. Mas aí então, é uma opção que só cabe a você o sofrimento da conseqüência.

Em muitas das vezes - para não querer ser tão “80” e dizer que todas as vezes - o sofrimento nos ensina. É o nosso grande professor. Eu aprendo com ele, all the time. Todos os dias, se você reparar, recebemos pequenas rasteiras. Seja do seu banco que cobrou uma taxa inesperada. Do seu sindico que surgiu com alguma reclamação. Do seu pai, esposa ou parente que lhe disse algo que desceu atravessado. Enfim, todos os dias você passa por algo que não te faz bem.

Mas será que não te faz bem mesmo? Ou te faz mais forte? Ou te faz mais preparado para vida? Porque só erra duas vezes quem está com preguiça de aprender. E as vezes também, os aprendizados vão ser duros, cruéis até, só que você não recebe a mais do que pode suportar. Você é bem mais do que imagina, e quando se der conta disto, verá que sua história até ali já conquistou o nome de ORGULHO.

Problemas todos temos, um em maiores proporções, outros em bem menores, mas a única coisa que basta é sabermos que todos, sem uma exceção sequer, tem resolução. Hoje, vemos tragédias pelas mídias... Tsunamis quem diria? Pessoas que perderam tudo, casa, família e valores. Mas não perderam suas identidades. Elas sabem bem quem são e o que passaram. E mais do que nunca sabem a valia de recomeçar. Que tamanho tem seu problema perto disto?

Eu sei que muitas vezes você se cansou das vozes. Amigos experientes. Família cautelosa. Livros de auto – ajuda. Regras. Modas. Muitas vezes você quis fazer do seu problema, um problemão. Bem maior que ele realmente é. Mas sinto em te dizer, que até essa sua carência, passa. Esquece-se. Supera-se. Querer colo é normal. Mas querer isso o tempo todo é desespero.

Sendo assim, hoje agradeço por cada cicatriz que carrego na alma. Elas são minha personalidade. Agradeço cada lágrima passada que hoje construiu meu sorriso. Agradeço cada pedra no caminho, que me fez desviar o caminho e não seguir uma linha reta limitada. Agradeço a cada pessoa que falou mal de mim e me deu a chance (a mim mesma) de provar o contrario. Hoje agradeço por saber fazer do negativo o que há de mais positivo em mim.

Porque se a vida fosse só flores, hoje, eu não seria feliz. Seria apenas mimada.

4 comentários:

Unknown disse...

Que tapa com luva de pelica, mas tenho que concordar que assim é a vida contada por momentos.
Não podia ter colocado melhor, isso da uma otima reflexão.

Anônimo disse...

Fodaaa!!! Tu arrasa ne?! I love You!!! bjooo

Paulo Neto

Ariane disse...

Texto forte.

Quem não evolui perdeu a chance de ter nascido.

Giovanna disse...

Lindo texto, flor.

E vc sabe q é VIP, né? Quando vc quiser colares é só pedir, eu já te falei isso! Rsrsrsrs

Bjk

Gi