quarta-feira, 17 de outubro de 2012

UMA ESPOSA DESCONTROLADA.


Paula Gleidicy passou pela sala indo da cozinha para o quarto, a princípio distraída, mas se deteve e olhou mais atenta para o Wilton Jairo. Ele estava estranhamente largado no sofá. Os olhos vazios e perdidos num lugar que ela almejava descobrir. Aquela postura não era costumeira dele. Sempre tão ligado e ativo. Ela ficou preocupada.

- Amoreli? - ela se aproximou cautelosa chamando-o. Porém, em um primeiro momento, ele não a atendeu, por isso, ela tornou a chamar – Wilton Jairo?

Ele a olhou com os olhos baixos e apenas mexeu com a cabeça, questionando-a em silêncio sobre o que ela queria.

- Amoreli, tá tudo bem? Tô te achando caído. - automaticamente colocou a mão sobre a testa dele para medir-lhe a temperatura – Tá com febre?

- Não. - Falou ele desviando a cabeça de sua mão. - Chateado.

- Oh More, chateado? Por que Morelizinho?

- A Carmem... - comentou ele baixinho.

Os olhos de Paula Gleidicy piscaram seguidas vezes, em um tique nervoso. Respirou fundo antes de perguntar quase que soletrando as sílabas:

- Que Carmem, Wilton Jairo? - o som saiu entre os dentes.

- Carmem Lúcia...

- Wilton Jairo! Fala logo, você está me traindo com a Carmem Lúcia? Quem é esta sirigaita!? É isso mesmo Wilton Jairo? Eu não posso crer nisto! Não posso! É por isso que você está com esta cara de... de... nádegas! Para não falar outra coisa né, Wilton Jairo? Pra você ver, eu não sou baixa como ela. Porque essa sirigaita, só pode ser muito baixa para sair com homem casado. Só p-o-d-e, Wilton Jairo! Desde quando, só te pergunto isso, desde quando Wilton Jairo?

O marido endireitou sua posição no sofá e finalmente saiu do clima apático que se encontrava. Olhou bem no rosto dela, deixou as palavras morrerem num suspiro. Baixou a cabeça, levantou novamente e a encarou mais uma vez. Por fim, perguntou num tom muito sério:

- Do que você está falando, pelo o amor de Deus, Momô?

- Agora é momô? Agora você vai fazer o “Lula”?

- Fazer o Lula? Oi?

- É Wilton Jairo, o que não está sabendo de nada! - os olhos dela já marejavam lágrimas.

- Você não pode estar falando sério. Você tá louca, Amoreli?

- Tô louca!! Tô louca sim, meu querido ex marido! - Levantou-se do sofá, atirando as almofadas mais próximas para todos os lados. - Tô muito louca!

De repente ela parou. Seu olhar ficou desafiador e o semblante impassível. Ela se aproximou novamente dele e voltou a se sentar.

- Aliás Wilton Jairo, é isto que você fala? “Oh tadinha da minha esposa, é louca, nem posso dormir no mesmo quarto que ela. Faz muito tempo que não “dormimos” juntos” - ela fez uma voz propositalmente de coitadinho para em seguida vociferar – É isso Wilton Jairo, aposto que você fala que eu sou louca, por isso que você não se separa de mim, porque tem dó. Mas que já nem há sexo entre nós há anos. Tenho certeza, que fala isso para ela. A... A... Como chama mesmo a infeliz, Wilton Jairo?

- Carmem Lúcia?

- E você se atreve a confirmar! - Paula Gleidicy já se derramava em choro.

- Você quer mesmo saber? Quer? Cansei do seu ataque e vou mesmo falar tudo! - falou o marido bastante irritado! - Carmem Lúcia não presta, nunca prestou. Além de tudo é apaixonado por outro. Ou outros, ou vai saber se só por si mesma. Porque ela sim, é louca! Mas ainda assim, estou chateado. Muito chateado. A Carmem Lúcia, vai me deixar. E pela primeira vez eu realmente senti apego. Mas agora vai acabar. Já está certo. E por mais que ela não preste, eu vou sentir falta dela. Aliás, muita, Paula Gleidicy. A Carmem Lúcia, mais conhecida como Carminha, vai me deixar na sexta-feira próxima. Satisfeita? - Terminou de falar tudo num fôlego só.

Sua esposa levantou do sofá pálida. Sem falar nada virou-se e seguiu em direção ao quarto. Mas antes que pudesse entrar e bater a porta, gritou do corredor:

- Não teve graça Wilton Jairo. Nenhuma!

2 comentários:

Ariane disse...

Acho que eu ia fazer a mesma coisa!!! Eu nem ligo pra novela! Nem me lembrei do nome! Nao teve graca nenhuma. HAhaha!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu com certeza nãoperderia ocontrole iria querer saber o q aconteceu com a Carmem Lucia, mas no final sabendo que é por causa de uma novela q nem assisto...ai sim eu mandava...vcs entenderam!
OOoo perda de tempo!