terça-feira, 19 de janeiro de 2010

29 Razões.

Alerta aos Cabaneiros, uma invasão está acontecendo nessa sábia, divertida e acolhedora página de tantos contos, passagens e momentos de nossa conhecida, amada e polêmica escritora, Li de Oliveira.

Por aqui já vimos acontecer viagens malucas, baleias brancas, romances, novelas mexicanas e até mesmo momentos de fraqueza e auto-conhecimento. Mas nesse texto que vocês lêem nesse momento, uma situação diferente acontecerá, não teremos histórias pseudo-fictícias ou coisas parecidas, teremos uma história real, depoimentos reais e sentimentos ao meio linhas e linhas de pura verdade.
Para muitos, Li de Oliveira é um mundo a parte, é um universo paralelo daquele do qual vivemos todos os dias, é o nosso ombro amigo, é nosso momento de risadas e de esquecer dos problemas e lembrar a razão de estarmos aqui, por ela, a amizade. A Li é daquelas personalidades com temperamento difícil, complicado de decifrar, mas quando se conhece a companheira do dia-a-dia, a animadora de baladas e destemida aventureira, você enche a boca ao falar: "Sou amigo(a) da Li de Oliveira". Isso se deve ao seu jeito de ser, ao seu carisma, pela sua maneira de te dar a mão e te levar conforme a música e te mostrar um lado onde o que se achava pouco, se torna a coisa mais divertida do mundo.
O que seriamos de nós nesses 29 anos, sem suas mirabolantes festas de aniversário, sem suas incríveis (cópias descaradas) e saborosas comidas (do Jamie Oliver) e sem sua forma de ser?.
Nesse dia 20 de Janeiro de 2010, o alto-falante do mundo anuncia: "Parem tudo, parem o mundo e desçam, pois hoje, é aniversário da Li de Oliveira", só é uma pena que menos a chefe dela não pensa assim, mas fique tranquila Li, o mundo vai parar, por alguns segundos e falar parabéns, por que não é todo dia que alguém como você faz os famigerados 29.

Mas nem tudo são flores, existe o lado Aline de Oliveira que é chato, é TPM pura, é o avesso de tudo citado acima, mas jogue pedra aquele que não tem seus diabinhos rondando um dia ou outro!
Dizem que aos 29, é quando 58% das mulheres no mundo começam a trilhar um caminho de familia, sucesso profissional e independência. E quem nunca pensou, brincou, aconselhou ou até mesmo empurrou a idéia de: "Li, vai casar não?" (Eu me declaro uma pessoa morta após isso.), e quem sabe o que esse destino, esse ano, essa nova década vai nos mostrar no futuro e caminho da Li?
É Li, quantas coisas você passou nesse tempão de vida não é? Quantas batalhas, quantas dificuldades, quantas alegrias, quantas conquistas, quantos amigos, quantas amigas, quanta familia sempre contigo... Acho que isso é uma coisa que você não pode reclamar, por que de ação, sua vida tem um monte, seja no trabalho, seja no pessoal ou seja no familiar, por que afinal, que familia louca essa que nós temos, não é Florzinha? Mas relaxe, ainda não são 40 anos, não é hora de refletir sobre as coisas da vida, sobre as histórias do passado ou coisas do tipo, ainda é época de festa, época de reunir os amigos e fazer (mais uma) mirabolantes festas e criar mais um momento único na nossa, na sua e na vida de todos os amigos.
Quando tive a idéia de passar uma mensagem para você, todos os que gostam de você, que lêem seu blog e etc, eu não sabia muito bem o que falar, por que já foram tantas vezes, tantas oportunidades, que já está ficando gasto o repertório de aniversário, por isso, pedi ajuda de algumas pessoas, que você bem conhece, para tornar esse capitulo mais bonito, mais amigo, mais Li.

Ri bastante, ao ver como a Mari define Li de Oliveira:

"Li é sinônimo de "t'amo junto", de verdade. -Mari Maziero"


Se eu dei risadas com o que foi dito pela Mari, imagine então, com o que a Ju falou:

"Li,
PARE tudo que te faça mal

TALVEZ na dúvida, deixe a intuição mostrar a melhor solução
LIBERE tudo que faça feliz
É o que te desejo nessa sua nova juventude, porque nas outras, que seja muuuuuito melhor !!!
AMO MUITO VOCÊ
SUA MANAMIGA

-JuMenina"


Ai chega o Chico, com toda sua irreverência...

"Aline toda gouda de Oliveira,
Seu irmãozinho aqui te deseja hoje e todos os outros dias muita felicidade, sucesso e clareza de idéias para tomar suas decisões na vida.
Que a nova idade te traga maturidade para continuar cuidando de você mesma e do seu amigo aqui.
Amo você e amo essa amizade pura que criamos para nós dois.
Seja feliz sempre! E vamos malhar...
-Chico"
(OBS: "E vamos malhar..." Preciso comentar? rsrsrs)

E a sabedoria, do seu pai:

"Salve, Salve
Seu ontem pela grandeza da instrução.

Salve, Salve

O teu amanhã
Com nosso

Voto total de

Felicidade.

E Salve, Salve

O seu hoje,

Com brilhos,
De Alegrias,

E tudo de bom.

-Edison de Oliveira"


Em tão pouco tempo, foi o que consegui reunir, mas acho que foi o suficiente, para ao menos encher esses olhos indecisos em sua cor, de água, de emoção.
Esse é o espírito do Nossa Cabana, e nada melhor que, reunir os cabaneiros, para marcar ainda mais essa data...


Fecho esse meu texto, lembrando que hoje é a data, mas no dia 29/01/10, é a confraternização, "Vá ou terá problemas" como diria nossa Li de Oliveira.


Espero que tenha gostado, desse momento noir e que venham muitos outros momentos para que nós tenhamos mais ao que escrever.

Um grande beijo, do irmão (ou seria sobrinho?),
Felipe.

6 comentários:

Ariane disse...

Meu Deus do ceu quem faz aniversario é a Li quem ficou surpresa foi eu!!!!!!

Nosssa isso foi lindo!!!

Li espero muito continuar participando de toda essa vida maluca que vc escolheu e olha tem uma galera que quer isso tb heim!

Deus te ilumine hj e sempre!

Li de Oliveira disse...

Aiiii que lindooo!!!!

Todos os dias, de verdade, tiro uns minutinhos meus para agradecer a essas pessoas que me rodeiam. Minha família. Meus amigos. Todas as pessoas que estão em minha volta. Pq Deus é muito mágico e só deixa perto de mim quem realmente vale a pena.

Fe, suas palavras foram extramamente lisonjeiras. Adoreii a parte do mundo paralelo! ehehe Fiquei me sentindo!!!!!!!! Obrigada viu!!!! Mesmo!!!! Te amo!!!

E a todos os outros amigos/irmãos tb: Chico, Mari, Ju...e a quem mais que tenho certeza que escreveria tb.

Paiiiiiii te amo!!!!!!

Nane que ta aqui em cima tb, obrigada! Certeza vc estará a cada segundo da minha vida sempre.

Sem vcs eu não seria nem parte do que sou.

Beijoss!!!

Juliana Aidar Garcia disse...

Até eu me emocionei aqui!

AMO VOCÊ LIIIIIIIIII

beiJUcas

Unknown disse...

To chorando, agora não posso escrever.
Bjs Te amo Li!
Ah e um otimo aniversário!

Li de Oliveira disse...

EEEEEEEEE Ari o texto é meu, não chora não rsrsrs Obrigadaa, está sendo um ótimo aniversário sim, com vcs de alguma forma por perto!!! Tb te amo!!! Beijos.

Anônimo disse...

Não me conheces ,mas to sempre aki te espiando, me fazes rir muito com teus post(rsrs).

Beijus de carinho, feliz todos teus dias! Te admiro muito!Bjo!